quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Papai Noel em PNG

A história do Papai Noel

Quem aqui nunca ouviu falar do Papai Noel? Um velhinho com roupas vermelhas, barba branca, cinto e botas pretos que passa de casa em casa para deixar presentes às famílias. De geração em geração, a lenda do Santa Clauss ganha mais realidade no mês de dezembro, quando o mundo celebra o nascimento de Jesus Cristo. Será que ele existe? Será lenda? Bem, isso depende de cada um. Mas diz a história que o bom velhinho foi inspirado na figura de um bispo que de fato existiu.

São Nicolau nasceu no século 3, em Patras, na Grécia. Quando seus pais morreram, ele doou todos os seus bens e optou pela vida religiosa. Com apenas 19 anos, foi ordenado sacerdote e logo tornou-se arcebispo de Mira. Dizia-se que na cidade em que ele nasceu viviam três irmãs que não podiam se casar por não ter dinheiro para o dote. O pai das meninas resolveu, então, vendê-las conforme fossem atingindo a idade adulta. Quando a primeira ia ser vendida, Nicolau soube do que estava acontecendo e, em segredo, jogou através da janela uma bolsa cheia de moedas de ouro, que foi cair numa meia posta para secar na chaminé. A mesma coisa aconteceu quando chegou a vez da segunda. O pai, afim de descobrir o que estava acontecendo, permaneceu espiando a noite toda. Ele então reconheceu Nicolau, e pregou sua generosidade a todo o mundo.

A fama de generoso do bom velhinho, que foi considerado santo pela Igreja Católica, transcendeu sua região, e as pessoas começaram a atribuir a ele todo tipo de milagres e lendas. Em meados do século 13, a comemoração do dia de São Nicolau passou da primavera para o dia 6 de dezembro, e sua figura foi relacionada com as crianças, a quem deixava presentes vestido de bispo e montado em burro. Na época da Contra-reforma, a Igreja católica propôs que São Nicolau passasse a entregar os presentes no dia 25 de dezembro, tal como fazia o Menino Jesus, segundo a tradição destes tempos e que ainda hoje continua em alguns pontos da América Latina.

Os holandeses, no século 17, levaram para os Estados Unidos a tradição de presentear as crianças usando a lenda de São Nicolau - a quem eles chamavam Sinter Klaas. Os verdadeiros impulsores do mito de Santa Claus - nome que o Papai Noel recebeu nos Estados Unidos - foram dois escritores de Nova York. O primeiro, Washington Irving, escreveu em 1809 um livro em que São Nicolau já não usava a vestimenta de bispo, transformando-o em um personagem bonachão e bondoso, que montava um cavalo voador e jogava presentes pelas chaminés. Em 1823, um poema de um professor universitário, Clement C. Moore, enalteceu a aura mágica que Irving havia criado para a personagem, trocando o cavalo branco por renas que puxavam um trenó.

Ao longo do século 19, Santa Claus foi representado de muitas maneiras. Ele teve diferentes tamanhos, vestimentas e expressões, desde um gnomo jovial até um homem maduro de aspecto severo. Em 1862, o desenhista norte-americano de origem alemã Thomas Nast realizou a primeira ilustração de Santa Claus descendo por uma chaminé, embora ainda tivesse o tamanho de um duende. Pouco a pouco ele começa a ficar mais alto e barrigudo, ganhar barba e bigode brancos e a aparecer no Pólo Norte.

O símbolo de Santa Claus foi logo utilizado pela publicidade comercial. Em 1931, a Coca-Cola encomendou ao artista Habdon Sundblom a remodelação do Santa Claus de Nast para torná-lo ainda mais próximo. Sundblom se inspirou em um vendedor aposentado e assim nasceu - de uma propaganda da Coca-Cola! - o Papai Noel que a gente conhece.


Natal PNG

Significado do Natal

Ouvi dizer que o Natal perdeu seu significado...
Que deu lugar ao consumismo,
Árvores de Natal e Papai Noel

Mas eu prefiro lembrar que neste Natal,
Por conta dos empregos temporários,
Muitas pessoas puderam resgatar um pouco de sua dignidade.

E que por conta do dinheirinho extra que receberão
Muitos pais e mães de família poderão
Oferecer uma mesa mais farta aos seus filhos

Prefiro lembrar que
por conta das Campanhas de Solidariedade feitas nesta época
algumas crianças ganharão, sim, algum brinquedo.

E que você...
Você poderá dar aquele Abraço nas pessoas que você gosta
Mas que “por falta de motivo” pra abraçar
Ficou contido até agora...

E, talvez, neste momento você perceba que,
Bem ou mal,
No Natal, o Amor está em toda parte!

Mas, se ainda assim, você não quiser celebrar nesta data
Não tem problema:
Quero te convidar a viver com o Espírito do Natal
Todos os teus dias!

(Augusto Branco)






sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Lindos Anjinhos em PNG



"Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso
dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar.
Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não 
aprendeu a amar"

Chico Xavier






O GIRASSOL


Assim como um girassol escolhe sempre estar voltado para o sol, escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais luminoso e vibrante da vida.

Nossa percepção é seletiva. Focalizamos o que queremos ver e deixamos de perceber o restante.
Já reparou como é fácil ficar de baixo astral?
Uma conta para pagar...
Não ganhar todo o dinheiro de que se precisa...
Não ter a aparência que se gostaria de ter...
Não ser valorizada no trabalho...
Não ter encontrado o sucesso, ou um grande amor...

É por isso que às vezes não nos sentimos bem. Depositamos atenção no que nos falta, no que nos magoa. Ocupamos nossa mente com pensamentos negativos que nos dominam.
É justamente quando estamos frustrados e insatisfeitos, que precisamos lembrar da nossa antena interna (a atenção), capaz de captar o lado bom da vida. Exatamente como o girassol.
O girassol se volta para onde o sol estiver, mesmo que este esteja escondido atrás das nuvens. Ele está sempre em busca da luz.
Saber captar o lado luminoso da vida é valorizar tudo de bom que já recebemos e também a ser grato por isso.
Apreciar e agradecer o carinho, o afeto, os gestos de atenção e delicadeza oferecidos pelos amigos, filhos, pais, namorados. O sorriso luminoso de alguém que você gosta. Um gesto de gentileza, uma palavra de estímulo do seu colega de trabalho.

Daqui pra frente, quando perceber que está desanimado, lembre-se do girassol.
Foque o melhor do seu mundo, valorize tudo o que de bonito e bom que existe nele!
Acredite no poder da Luz para neutralizar qualquer situação adversa e transformar sua Vida em uma verdadeira obra prima!
Assim, começará a reter força, vitalidade e alegria dentro de você. E como o girassol, estará de bem com a grande festa colorida que é a Vida!
(autor desconhecido)


Um maravilhoso dia a todos!

Galinha Pintadinha png


  As crianças adoram assistir galinha pintadinha, é só tocar a música que a criança por menor que seja já começa a dançar e fazer ou pelo menos tentar fazer os gestos feitos pelos personagens favoritos. 
 Essa publicação é para as mamães que querem fazer a festinha de aniversário com o tema da galinha pintadinha, aí vai algumas imagens em png para serem usadas em convites de aniversário, lembrancinha etc...























quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Rosa de Saron

Hoje quero compartilhar um pouco da minha banda preferida que é "Rosa de Saron", curto demais o trabalho deles, as músicas do Rosa fazem bem à alma...Segue um vídeo e abaixo a letra da canção que eu por sinal adoroooo...





Na Chuva ao Fim da Tarde 
Rosa de Saron

Sempre busquei fugir
Eu sempre quis me enganar
Achei que tinha em mãos
Respostas pra me consolar

Me escondi assim
Num relicário sem chave
Que se perdeu de mim
Na chuva ao fim da tarde

A dor é maior
Quando se olha e não se enxerga

Não tenho tempo pra fingir
Não tenho tempo pra ficar aqui
Pois sei que nessa noite vai me iluminar (2x)

Você passou por mim
E eu tentei me agarrar
No que eu podia ver
Mas eu não via nada

E triste sem saber
Eu tinha tudo e nada
Pois eu não vi você
Comigo nessa estrada.

A dor é maior
Quando se olha e não se enxerga

Não tenho tempo pra fingir
Não tenho tempo pra ficar aqui
Pois sei que nessa noite vai me iluminar (2x)


Um pouco de poesia faz bem pra alma

"A paz sempre volta quando estamos em paz com a nossa própria consciência. Quando nos desligamos da opinião de quem nada sabe, dos pensamentos inúteis e de todos os por quês das ações e reações que tivemos ao longo da jornada. Quando estamos certos do que queremos e do que deixamos de querer. Que a peneira nos sirva de aprendizado, e que passe pelo crivo somente aquilo que nos deixa leve, nos acrescenta e realmente nos edifica. Pois acredito fielmente que o que une ou separa as pessoas, além de suas afinidades, são seus valores..."

Virgínia Mello




Poesia

É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver.

Martin Luther King